sexta-feira, 15 de março de 2013

DIY: REGATA CRUZ INVERTIDA + SORTEIO

Fiz esse tutorial porque um amigo me pediu uma camiseta com uma cruz invertida e resolvi mostrar para vocês o processo. Tirei fotos e vou explicar tudo direitinho pra vocês. 


Vocês já tem basicamente tudo em casa. Tesoura, régua, caneta, etc. Eu resolvi comprar o pincel chato porque é melhor de pintar. Faz um traço retinho (não perfeito, mas perto disso). Pra quem não tem em casa é só comprar em papelarias. O meu custou R$2,25 no Mercado da Índia. A tinta eu já tinha porque usei outras vezes pra customizar minhas camisetas (mais ou menos R$3,00). 
Vocês irão precisar também de uma caixa de sapato. Para "vestir a camiseta" e deixá-la bem esticada.

Crie um molde com os tamanhos proporcionais ao espaço que você quer preencher a sua camiseta. Coloque em cima da regata e com a régua e a caneta comece a marcar, ajustar os tamanhos, aumentar ou diminuir algum dos lados da cruz, como desejar. 
Eu coloquei o meu molde na camiseta e aumentei a linha principal, do tamanho da régua, para preencher o espaço sobrando da regata. 

Comece a contornar primeiro, com pouca tinta no pincel pra não borrar. Puxe a tinta em excesso do contorno para "dentro" da cruz. Vá preenchendo aos poucos e logo vai chegar ao resultado esperado. Depois utilize o secador (se tiver) para secar mais rápido. Quem não possui secador, aconselho deixar estendida sobre a caixa na qual você "vestiu" a regata em um local que tenha bastante vento. Só cuidado pra deixá-la bem presa para a camiseta não sacudir e manchar as partes brancas de preto.




E se você quer uma camiseta assim também, é só completar os campos abaixo. Farei um sorteio de uma camiseta igualzinha só que com spikes e/ou tachas dependendo do gosto do vencedor. Mais especificações eu tratarei com o mesmo. 
  • É NECESSÁRIO que o participante esteja curtindo a página do blog e que forneça o perfil que usou para curti-la. 
  • É PRECISO que você more em Santa Maria ou região. Meu intuito é beneficiar vocês aqui de pertinho.
  • O sorteio é realizado pelo site random.org 
  • As inscrições vão até o dia 22 de março. 


Acredito que sejam essas as informações necessárias. Participem e logo postarei mais sobre DIY. Até mais 


Nenhum comentário :

Postar um comentário